Idealizado no ano de 2002 pela senhora Patrucina Soares de Oliveira, a Dona Patú, o Projeto Social “Menina Moça” foi resgatado após mais de 20 anos sem atividades, com o apoio dos parlamentares do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o deputado estadual Carlos Avallone e o vereador Ulisses Ferreira.
O projeto foi reiniciado com a aula inaugural realizada nesta terça-feira, 23 de abril, na Comunidade de Farinópolis, em Araputanga. A iniciativa visa capacitar mulheres, oferecendo habilidades empreendedoras que permitirão estabelecer seus próprios negócios familiares.
Nesta etapa, 20 mulheres, moradoras da comunidade rural, irão aprender as técnicas do curso de corte e costura, durante o período de três meses.
“Estou muito feliz de estar vendo essas mulheres todas aqui para eu dar o curso para elas”, ressaltou a idealizadora do projeto, Dona Patú.
Além de promover o empreendedorismo, o projeto busca gerar empregos na comunidade e incentivar o trabalho social, criando uma rede de apoio e solidariedade entre as participantes.
“Nunca peguei na máquina para costurar, nunca tive a oportunidade, agora eu tenho”, ressaltou Valdivina Gonçalves, participante do projeto social.
Para a participante Jocélia Lopes, é um sonho que está se tornando realidade. “Eu tinha o sonho de aprender a costurar há muito tempo, nunca consegui ter a oportunidade e agora não vou deixar essa oportunidade passar", disse.
Assista a reportagem da TV Popular Web:
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.